Notíciais

Foram abertas as inscrições para o edital CP-CAP/2019 de concurso público da Marinha do Brasil que, através do SSPM, visa selecionar profissionais para o curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha. Serão ofertadas 90 vagas para Cabos.

As oportunidades são para as áreas de: Administração Hospitalar, Contabilidade, Eletrônica, Enfermagem, Estatística, Gráfica, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Processamento de Dados, Química, Radiologia Médica e Telecomunicações.

Os interessados devem possuir idade entre 18 e 24 anos e curso da área de interesse. Os aprovados passarão por um curso de formação que será realizado no CIAA, no Rio de Janeiro.

Os interessados deverão realizar suas inscrições via internet, pelo site http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou de forma presencial em umas das sedes da OREL, sendo que o endereço dessas sedes estão disponíveis no edital, entre os dias 22 de julho e 16 de agosto de 2019. A taxa de inscrição será no valor de R$75,00.

Esse concurso contará com: prova objetiva, redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, procedimento de heteroidentificação, verificação de dados biográficos e verificação de documentos.

A previsão é que as provas sejam aplicadas na segunda quinzena do mês de outubro de 2019, nas seguintes regiões: Vila Velha – ES, Salvador – BA, Natal – RN, Olinda – PE, Fortaleza – CE, Rio de Janeiro – RJ, Angra dos Reis – RJ, Nova Friburgo – RJ, São Pedro da Aldeia – RJ, Paranaguá – PR, Florianópolis – SC, Ladário – MS, Brasília – DF, Santos – SP, São Paulo – SP e Manaus – AM, Belém – PA, Amapá – AP, Piauí – PI, Santarém – PA, São Luís – MA, Rio Grande – RS, Porto Alegre – RS.

A redação terá valor máximo de 100 pontos, devendo ter entre 20 e 30 linhas, onde serão computados 5 pontos pra cada linha a mais ou a menos. A prova objetiva terá 50 questões, sendo constituída por disciplinas referentes a área em disputa.

Para ser aprovado, o candidato terá que atingir o mínimo de 50% do total de pontos da prova objetiva e 50 pontos na redação. Os aprovados ainda passarão por teste de aptidão física.

O concurso será válido por 24 meses, a contar da data de homologação dos resultados.

Link do Edital

Gostou dessa oportunidade ?

Comece agora a se preparar para Concursos Públicos, conheça nossa plataforma online e nossa estrutura presencial!

Cursos Online

Cursos Presenciais

Matérias Isoladas

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.